Querida mamãe,
nunca cheguei a te agradecer por ter me carregado durante nove meses, mesmo em meio aos seus desmaios, não foi?
Também não te agradeci pelo esforço que fez, junto com o papai, para me colocar numa boa escola primária, mesmo não tendo tão boas condições assim.
Lembro de uma vez que a senhora foi com a nossa vizinha me matricular na escola dos filhos dela. Lembro que estava empolgada e saiu de casa toda feliz. Quando voltou trouxe uma expressão triste nos olhos, mas não quis que eu percebesse. Eu a ouvi conversando com o papai. A senhora disse que a diretora da escola não quis aceitar minha matrícula. Disse que não tinha mais vagas, mas sabemos que não era verdade. Talvez ela tivesse olhado com preconceito pra sua humildade.
É, acho que foi exatamente isso, já que a diretora aceitou as matrículas dos filhos da nossa vizinha. Me horrorizo ao escrever isso! Não imagino o quanto a senhora deve ter se sentido triste com aquela situação.
Mas o que a gente faz aqui, aqui pagamos. A diretora não só perdeu a oportunidade de me ter como aluna da escola, como também a nossa vizinha tirou os filhos de lá.
Ah, mamãe, não foi a primeira vez que te fiz passar por constrangimento, não é? Me desculpe, mas saiba que me encho de orgulho da senhora e do papai e do que vocês dois lutaram e conquistaram.
Foram tantos momentos vividos em família. Tivemos desentendimentos também, claro, mas não me imagino sem vocês dois.
Nunca disse de forma tão clara, mas amo muito vocês! São minha inspiração de vida! Nasceram em condições humildes, batalharam e venceram. Glórias ao Pai Celeste por isso.
A minha missão aqui é fazer vocês felizes, encher de orgulho e dar muitos motivos para sorrir.
Obrigada pelo cuidado, carinho e esforço.

Com muito amor,
sua Lis

O tema deste post foi sugerido no grupo Irmandade das blogueiras, na blogagem coletiva do mês de maio.
Estou por aqui também:


8 Comentários

  1. Lindíssimo texto, muitas vezes não agradecemos nossos pais por tudo que eles fazem por nós, mas no fundo eles sabem que nós somos agradecidos.
    Beijos, www.nathaliasgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou! Tô toda boba aqui.
      Muito obrigada, Nathália.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Seu blog é inspirador. Esse texto é tão sincero e é isso mesmo esquecemos de agradecer nossos pais por tanto amor, mas o amor deles é tão puro e sincero que não esperam por agradecimento. Parabéns, amei.

    Beijos,
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Gente! Para tudoooo! Que amooor ♥
      Estou dando saltinhos de alegria com seu comentário, Dani.

      Muito obrigada pela visita e por comentar.

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Chorei gatinha, como não chorar quando se refere a mãe!
    bjkas linda e parabéns seu cantinho é lindo!
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Mãe só pode ser coisa de Deus mesmo.
      Obrigada pelo carinho, Bê. É muita "contenteza" aqui *-*

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Aurora que carta linda! Aposto que seus pais tem muito orgulho da filha que eles têm. Obstáculos como esse que você passou só fazer a gente crescer e ser mais forte.

    Parabéns pelo blog muito fofo aqui *---*

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, muito obrigada! Sei que ainda tenho muito que melhorar. E, sim, tudo coopera para nos deixar mais fortes.

      Obrigada pela visita e carinho.
      Beijinhos!

      Excluir